O que é Alopecia

Qualquer pessoa pode ser atingida pela alopecia, que provoca a queda repentina de cabelos ou pêlos em qualquer área do corpo. Essa doença provoca queda severa do cabelo em regiões

O diagnóstico da doença é clínico e só pode ser feito por um médico. O único profissional a indicar tratamentos para a alopecia é ele.  E o fato é que a alopecia pode afetar severamente a vida das pessoas, por gerar uma dificuldade com a autoimagem.

Também existem diferentes tipos de alopecia.

  • Cicatricial:

    É o tipo de queda que ocorre por danificar os folículos que produzem os cabelos. As causas podem ser multifatoriais e podem gerar a perda permanente dos cabelos.

  • Androgenética:

    Por causa de fatores genéticos, a queda severa de cabelo ocorre. A testosterona pode influenciar muito a ocorrência da alopecia e esse tipo também é conhecido com a calvície.

  • Traumática:

    Acontece por arrancar os fios ou tracioná-los demasiadamente. Puxar os cabelos frequentemente ou traumatismos na couro cabeludo são as causas.  

  • Causada por medicamentos:

    Esse é o caso em que as pessoas passam por tratamentos como o câncer, que podem ter como efeito colateral a alopecia.

  • Seborréica:

    Neste caso a perda dos cabelos acontece por causa de uma dermatite, ou seja, reação inflamatória na pele. Pode ser tratada com medicamentos.

  • Areata:

    Multifatorial, sabe-se pouco sobre como e porquê ela acontece. Se caracteriza por formar áreas circulares limitadas de queda severa do cabelo e há registros de frequência em acometer pessoas entre o final da infância e o início da fase adulta, mas pode ocorrer em qualquer idade.

  • Eflúvio:

    É o tipo de queda do cabelo que ocorre normalmente em um período da vida, mas quando os sistemas envolvidos nesse processo estão desregulados por algum fator pode haver mais queda. Esse tipo de alopecia é tratada clinicamente e só pode ser diagnosticada ou tratada (como em todos os casos acima citados) por um médico.

Nessas condições, quando a autoestima é afetada,  os próprios médicos podem indicar a aplicação de cabelos, que ajuda no processo de manter-se e boas condições gerais de saúde, mais propensos à cura.

A Big Hair Extension tem métodos seguros de próteses capilares feitas com cabelo natural e coladas ao couro cabeludo para homens e mulheres.

A empresa, de São Caetano do Sul (SP), começou sua atuação no mercado em 2009 e tornou-se referência. Conheça nossa trajetória aqui.  

Avalie este conteúdo

Leave a Reply

Your email address will not be published.