O que é o implante capilar masculino?

Um processo cirúrgico, que inclui muita técnica e deve ser feito por médicos. O procedimento inclui a doação do cabelo do próprio paciente, que é retirado do couro cabeludo por meio de cirurgia e implantado, fio a fio, dentro dos folículos capilares da parte calva (sem cabelos).

As pessoas que se submetem a este tipo de tratamento também precisam tratar os fios saudáveis, o que exige uma abordagem clínica responsável e o acompanhamento do seu médico.

Como é a técnica do implante capilar masculino?

Essa técnica também ficou conhecida como transplante capilar e tem como resultado uma aparência mais uniforme, preenchendo áreas onde a perda foi severa.

É importante ter expectativas ajustadas com o resultado. Os médicos explicam minuciosamente que as pessoas não recuperam a quantidade de cabelos que já tiveram quando eram mais novas, mas o resultado costuma ser altamente satisfatório e ajuda no processo de melhorar a autoestima de homens que já tiveram efeitos negativos sobre ela por conta da falta de cabelos.

A busca por esse tipo de tratamento também tem aumentado ao longo dos últimos anos no Brasil, o que revela uma mudança de comportamento dos homens, que tem dado mais atenção ao cuidado com os cabelos.

As técnicas cirúrgicas que incluíam a inserção de tufos de cabelo já estão ultrapassadas. Feitas por cirurgiões dermatologistas ou plásticos, o implante capilar precisa de um diagnóstico clínico claro, avaliação detalhada das condições de saúde e tratamento clínico, acompanhado de perto pelo médico escolhido pelo paciente.

Qual a idade certa para colocar implante capilar masculino?

Homens acima de 25 anos podem se submeter à cirurgia. Esse procedimento pode envolver equipes de 5 até 12 profissionais em apenas um paciente. Os furos podem medir até 0,8mm e recebem fios sadios, um a um. Os cabelos precisam ser inseridos no mesmo ângulo e direção, seguindo os fios que caíram. Exige muita experiência e técnica, por isso só pode ser feita por um médico, é muito importante salientar sempre!  

 

A queda severa de cabelos pode ser amenizada com tratamentos não cirúrgicos, seguro à saúde do couro cabeludo e que são oferecidos pela Big Hair Extension desde 2009. Conheça nossas soluções, peça seus produtos online ou aumente os lucros de seu salão oferecendo mais opções para seus clientes: comece agora, clicando aqui.

Avalie este conteúdo

Leave a Reply

Your email address will not be published.